O que eu ando jogando...

sábado, 9 de janeiro de 2016

BATMAN - ARKHAM CITY - ANÁLISE X-360 (Versão testada), PS3

BATMAN - ARKHAM CITY

Tá rindo do quê palhaço?

   Como primeiro post deste blog eu escolhi fazer um artigo sobre Batman - Arkham City, pois já terminei ele, e mesmo assim continuo á jogá-lo de vez em quando, tentando terminar-lo 100%. Poucos jogos me fazem querer os 100%. Têm que ser um jogo que eu goste muito para isso, até mesmo porquê são tantos bons jogos lançados nos últimos anos, e que nos demandam um bom tempo para terminá-los, que não dá para ficar se atendo á apenas um título.  
   
    Não é igual na época do Super Nintendo / Mega Driver que terminávamos um jogo em poucas horas ou em um fim de semana. Antes de mais nada Batman teve sim bons jogos no passado, como por exemplo: Batman Returns, Batman vs the Joker ambos de Nintendo 8 Bits, Batman The Returns - Super Nintendo, The adventures of Batman & Robin do Mega Driver são bons jogos.
   
   Já na era de jogos 3D tivemos jogos fracos, como Batman Forever (Jogo estilo Final fight, mais bem fraco e com gráficos berrantes e poluídos), Batman & Robin - Playstation e Sega Saturno.            Admito que gostei desse jogo, Mas muita gente o odiou, talvez seja pelo fato do filme ter sido uma grande de uma diarreia -  e Batman Beyond (que não cheguei á jogar. Jogo no estilo beat'n up, e é baseado no desenho Batman do Futuro que eu gosto muito). 
  
   
   Eu comecei a gostar do Batman depois de assistir os desenhos animados do Batman da decáda de 90 e 2000, e depois pelos filmes recentes do Morcegão. Eu acho a história do personagem e seus inimigos fascinantes, e desde os áureos tempos dos 16 bits que eu não jogava um jogo tão bom do Batman como esse que lhes trago.
   
    
   Enfim, Batman - Arkham City está no meu Top 20 de melhores jogos que já joguei na vida, e é com certeza um dos melhores, senão o melhor jogo baseado no universo de História em quadrinhos que já foi lançado até então. Eu comecei a série Arkham pelo City, algo que agora não recomendo pois esse jogo se trata de uma continuação direta do Asylum. Não que eu ligue muito para isso. Mas fica a dica!



 História
   Bruce Wayne realiza uma conferência para a impressa de Gotham City para declarar a sua oposição ao Arkham City que é uma parte da cidade de Gotham City que foi separada das demais áreas da cidade e foi transformada em uma imensa prisão. 
   Tudo isso se deve á fatos ocorridos no Arkham Asylum que estou jogando e assim que terminá-lo publicarei um artigo aqui. 
   Enfim, Durante a sua entrevista mercenários da Tyger prendem e aprisionam Bruce Wayne em Arkham City. Hugo Strange revela seu conhecimento da dupla identidade de Bruce Wayne como Batman antes de liberá-lo para população penal da prisão. 
   
   Hugo Strange dá sequência ao seu plano de iniciar o "Protocolo 10",que não darei mais detalhes para não dar spoiler.  Wayne consegui se livrar do Pinguim e seus lacaios, e pedi auxílio para Alfred Pennyworth que lhe envia seu uniforme e equipamento. Já como Batman sua primeira missão será salvar a Mulher-gato que está prestes á ser executada pelo Duas-Caras, que espera ganhar respeito em Arkham City ao assassiná-la. 
   Após salvá-la, O Coringa tenta assassinar a Mulher-Gato, Batman á salva e segue os rastros do Coringa até o seu esconderijo na Siderúrgica Sionis, Fazendo isso Batman procura informações sobre o Protocolo 10. e assim começa a história que é muito bem contada e cheia de nuances que só quem leu as HQs do Cavaleiro das Trevas vai entender.

Sistema de batalha
  Esse é um ponto em que esse jogo foi um divisor de águas entre os jogos do gênero ação, nunca foi tão gostoso socar á cara de bandidos em jogo de super herói enquanto jogos do Homem-Aranha nos entregava uma jogabilidade com bastante potencial, mas que no fim das contas falhava em nos proporcionar uma jogabilidade cativante e divertida á longo prazo. Isso não acontece em Batman Arkham City que possui um sistema de batalha divertidíssimo e fiel ao estilo do Batman.

   A física não é realista mas não chega á ser ridícula. Os inimigos e vilões possuem animações bem legais e condizentes com a personalidade dos mesmos.Temos alguns bugs no jogo, mas nada que atrapalhe o gameplay.



Inimigos armados costumam ser letais, portanto é bom planejar bem antes de começar á atacar

  Os gráficos de Batman AC são muito bem feitos e detalhados, não há uma Gotham City gigantesca para explorar, mas o tamanho do cenário que é limitado por muros é adequado possibilitando ter fluidez na movimentação do Batman e sem perder á qualidade do visual da Cidade que é realmente sensacional.  e já preparava terreno para o próximo jogo que viria em um cenário muito mais amplo, mas isso fica para outro dia.
  
   A cidade é bem fiel ao mundo de Batman, ou seja, sombria, decadente e misteriosa.
Os modelos dos personagens são muito bem feitos assim como as expressões faciais dos mesmos, eu amei o novo visual da Mulher Gato, ela realmente ficou bem sexy...


   A dublagem está perfeita, Para quem já acompanha o Batman em desenhos animados irá reconhecer algumas vozes que são dos mesmos dubladores como: Kevin Conroy, Grey DeLisle (Mulher-Gato), Mark Hamill (Coringa) - Luke Skywalker de Star Wars, Tara Strong (Arlequina), Nolan North (Penguin) - Conhecido pelos seus papéis como Nathan Drake de Uncharted e Desmond Milles de Assassins Creed, e muitos outros.

O jogo está legendado em português, o que é ótimo!

Tema principal:

Sente só que música épica:

   As músicas orquestradas dão aquele clima de tensão e combinam demais com a ação do jogo, assim como os efeitos sonoros que passam a intensidade certa de um golpe, ou ambiente do cenário. 
   Como quando você está em um beco escuro de uma rua de Gotham, possui uma atmosfera que nos passa a sensação de estarmos no lugar, dá até para visitar o beco do crime, local onde os pais de Bruce Wayne foram assassinados. Dá até para ver o risco de giz ou tinta sei lá o que é aquilo que os investigadores passam em volta dos corpos de pessoas assassinadas. Bruce pode até prestar seus sentimentos no local, o que eu achei foda demais

Veja abaixo:


   Foi lançado uma dlc chamada A Vingança de Arlequina que continua a história e vale muito á pena jogá-la, quando terminar o modo história principal. Aliás, terminando o jogo abre o modo Novo Game +, que de praxe nos traz o Batman com todos os apetrechos e melhorias, no entanto os inimigos estarão mais difíceis. A inteligência artificial dos inimigos deixa um pouco á desejar, mas nada que atrapalhe muito. Mas não deixa de ser um contra.

Prós
Jogabilidade simples mas mesmo assim desafiante
História muito bem feita com excelente dublagem
Gráficos e sons de ótima qualidade
Muito contéudo e missões secundárias para lhe manter ocupado por muito tempo

Contras
Alguns problemas de física estranha durante os combates
AI (inteligência artificial) fraca

Conclusão - Beirando á perfeição!
   Batman Arkham City é o melhor jogo de super herói já feito até muito tempo depois de seu lançamento, superado ápenas pelo recente Arkham Knight e trouxe muita inovação para os games de ação como por exemplo: A narrativa de ótima qualidade e jogabilidade complexa e mesmo assim muito acessível. 

   Putz! como gostaria que a Rocksteady fizesse um jogo do Homem-Aranha até porquê o último que foi lançado baseado no filme The Amazing Spider-man 2 ficou muito fraco, quêm sabe com a disney na direção da Marvel não tenhamos jogos de alto nível de Spidey, Se bem que jogos da Disney fodas mesmo eram os lançados para MD e SNES

   Neste ano de 2016 pretendo me dedicar de verdade á esse blog com postagens de qualidade.

Espero que tenham curtido essa minha primeira review do ano, e fiquem á vontade para darem suas opiniões nos comentários. Muito Obrigado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário