O que eu ando jogando...

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

The Legend of Zelda - A Link Between worlds

The Legend of Zelda - A Link Between worlds


   Eu sou um fã da Saga - The Legend of Zelda, Esta que é um dos pilares que sustentam a grande NINTENDO empresa que foi fundada em 1889 e que começou fazendo harafuda uma espécie de baralhos e que depois se tornou a empresa que muitos de nós amamos e que vários gamers da geração Playstation / X-box blasfemam, como um conhecido meu que só jogava god of war e rpgs e dizia que jogos do Super Mario eram joguinhos de criança, eram jogos ultrapassados, e que só o que prestava hoje em dia eram jogos de plataforma em 3D que transpiram masculinidade.

   Enfim, um belo dia (para eu e um  amigo presente na ocasião) esse conhecido nosso, jogou Super Mario Bross 3 do Nintendinho em emulador, e não conseguiu nêm passar do primeiro inimigo, morreu várias e várias vezes, Pois é né??? depois se diz gamer, hehehe.    Esse fato que lhes contei, pelo que ouvia e lia era muito comum até poucos anos átras hoje acho que até mudou um pouco por causa dos jogos indies e Raymans lançados nos últimos anos.

  Então vamos ao que interessa que é o GAME - The Legend of Zelda - A Link Between Worlds

  AH!, antes de começar a análise, eu recomendo fortemente ler este meu artigo ouvindo esse video: Video com todas as músicas do game, na verdade estou escrevendo esse artigo ouvindo essas belíssimas canções.

  Enfim, nesse jogo você controla Link (ou o nome que você quizer que seja, por favor não dê nomes de palavrões ao seu personagem, hehehe), temos a visão do cenário vista de um ângulo acima do personagem, o que funciona muito bem, graças ao efeito 3D do 3DS que faz com que os cenários tenham maior profundidade, o que realmente é uma experiência bem legal, mas que geralmente a maioria (não me incluo) acaba desligando o efeito 3D, pois o mesmo depende de uma distância exata do seu campo de visão para funcionar, e acaba cansando um pouco mais á vista do que jogando com o efeito desligado. Confesso que ainda não me acostumei com o efeito 3D do 3DS, mais ainda deixo o ligado assim que consigo jogar-ló no  3DS de meu sobrinho, pois eu possuo um 2DS,...QUE FOI??? é pois é, devia ter juntado mais grana para comprar o 3DS, mais acabei não tendo paciência e comprei o 2DS mesmo, pelo preço mais acessível, e vontade louca de jogar jogos do aparelho.

  Mas, peraí Cleirthom se o efeito 3D não é muito usado, por qual motivo você vai comprar um 3DS, sendo que você possui um 2DS, É muito simples meus caros leitores: as telas do 3DS são bem maiores que do 2DS, na verdade a tela inferior de toque do 3DS é maior que a tela principal do 2Ds.
  2DS, 3DS, Aff!! chega de divagar e vamos voltar a hyrule (mundo do jogo):

  A história do jogo é a seguinte:
(SPOILERS Á SEGUIR, se não quizer saber do que se trata antes de jogar, continue em: O controle)

  Na sequência dos acontecimentos de A Link to the Past, a família real de Hyrule foram escolhidos para dividir a Triforce para impedir que o mal surja novamente. O que teve como consequência o retorno de cada parte a seu proprietário de direito. Uma parte voltou para o demônio Ganon, uma parte ficou com a família real, e uma terceira parte tomou seu lugar de direito no coração de Link e seus descendentes.

  Link, que neste jogo é um aprendiz de ferreiro, Têm como trabalho entregar uma espada para um capitão no Castelo de Hyrule, só para encontrar uma figura misteriosa chamada Yuga, que transforma um sábio, Seres, em uma pintura. Depois de ser nocauteado durante a luta, Link é encontrado por um comerciante chamado Ravio, que dá a Link uma pulseira em troca de sua permanência em sua casa, e diz-lhe para relatar o que tinha acontecido com a princesa Zelda. Depois de ir para o Castelo de Hyrule, Zelda dá ligação a Pendant of Courage e instrui Link para procurar os pingentes de Poder e Sabedoria, a fim de ganhar o poder da Master Sword...

O controle é o mesmo de outros jogos da série, ou seja: Simples e sem complicação. A tela inferior do 3DS é muito bem utilizada e facilita ainda mais o trabalho de ter que trocar de armas secundárias, ou outros items como poções para se regenerar e etc....



  A grande inovação do jogo é o fato de Link possuir uma nova habilidade, a original habilidade de encostar na parede e se tornar uma pintura podendo ultrapassar penhascos que seriam intrasponíveis sem essa habilidade. Por exemplo: Link pode entrar em uma cela de uma dungeon passando entre a parede e a barra de ferro da cela, passando como se fosse um desenho antigo em movimento daqueles que faziamos quando moleques em várias páginas mudando um pouco o movimento á cada página, e depois passávamos as folhas com os dedos para o desenho se movimentar como uma cena de sexo em movimento.!!!QUE FOI??, vai dizer que você ou algum colega de escola nunca fez isso em um caderno de escola, hehehe.  Ou seja é uma técnica antiga de desenho animado, que funciona muito bem no game.





  Os gráficos desse jogo são perfeitos, eu amo esse estilo visual do jogo, um estilo cartunizado, colorido e bonito. Não tenho nenhuma reclamação quanto aos visuais desse jogo, não que sejam FANTÁSTICOS, mais são muito bonitos e vão agradar em cheio a quêm jogou The Legend of Zelda - A Link to the past do Super Nintendo (SNES para os íntimos), eu que joguei A Link to the past á poucos anos já fiquei nostálgico fico imaginando quem jogou esse game lá pela decáda de 90.
   Agora meu conhecido que lhes contei no começo dessa análise acha esse estilo de jogo infantil e utrapassado, Cara chato do caramba, sô!

  As músicas são perfeitas e soam cristalinas como som de CD (lembrando que os jogos de 3DS são em cartões de memória) e mesmo ouvindo sem fone de ouvido já são lindas demais, são composições clássicas dos jogos anteriores, principalmente A Link to the past do SNES, e Variam de acordo com a situação no jogo.
  E sério são as mais belas melodias que você irá ouvir em um videogame, filme, série, anime, concerto de música clássica,...e bem já deu para entender, né?

 Então esse jogo é perfeito, infelizmente não, na verdade o único contra que vejo nesse jogo é a falta de originalidade em relação aos jogos anteriores, não sei nêm se é uma falha visto que o jogo parece ser uma grande homenagem a Link to the past. Mas é só um pequeno detalhe que alguns gamers podem perceber.


  Cara, se você gosta de jogos de ação com puzzles geniais, ou mesmo se você nunca jogou um jogo do estilo na vida, jogue esse jogo pois é bem provável que você irá se tornar mais um fã de Zelda como eu que acabo tendo que comprar um console da Nintendo só para poder jogar The Legend of Zelda, pois é uma experiência que só essa série da Nintendo prorpociona.

Recomendo demais esse jogo para todos sejam, crianças, adolescentes, adultos, idosos. esse é um  jogo para todas as idades. Menos aqueles malucos que acham que a pirâmide da tri force, (que para os leigos em Zelda não conhece, é o símbolo do jogo) é um símbolo iluminista, e sei lá o que mais eles falam. Falta do que fazer mesmo! espero que sejam ABUSADOS pelo piramide head de Silent Hill 2!!!!!!!!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário